sábado, 25 de octubre de 2014

Dessa Música Que Não Pára de Tocar



Gosto de olhar para trás. 
É bonito ver que os dias e anos vão passando com pressa, que as estações mudam, que nas minhas expressões se desenham linhas de tempo e que tu permaneces aquí vendo tudo isso acontecer abraçada a mim. Gosto de lembrar daquelas dificuldades bobas, daqueles planos de aventura implícita, daquele desejo que hoje é a nossa vida. 

Gosto de sentir o cheiro da pintura amarela do quarto pequeno de convidados enquanto te escrevo essas linhas e tu me gritas a cada cinco minutos. Gosto de abraçar teus compromissos, tuas preocupações e tua alegria. Gosto de ti, tanto-tanto que só de pensar minha alma inteira se despedaça e alça voo - tropeça bêbada de tanto querer e cai sem jeito, sorrindo feito aprendiz ao teu lado. Gosto das tuas manias, do teu metodismo, do teu pai, da tua mãe, da tua tia. 

Gosto dessa sensação de vida bem vivida, de aposta que valeu a pena, dessa paz e dessa luz que invade a nossa casa todas as manhãs (ainda que chova quase sempre). Gosto do teu corpo bonito de mulher, gosto do cheiro que escondes dentro da tua camiseta, detrás do teu pescoço e debaixo do teu umbigo. Gosto das tuas mãos de artesã, que me modelam, me despertam e me fazem dormir. Gosto da ideia de que por acaso seja um desafio andar de mãos dadas pela Ruas das Pessoas Tristes, e desses beijos que me dás entre sorrisos e surpresas, ondeando nossa bandeira de todas as cores. 

Gosto de que você goste tanto de mim também. 
Gosto de ser tua a companhia, gosto de que contes sempre comigo e de que tenhas a certeza de que tudo vai ficar bem. Tudo vai passar e eu aquí estarei, também abraçada à ti. Gosto de saber que o dia de amanhã ainda é incerto, completamente desconhecido, mas o nosso trabalho, cariño mío, nos dá a garantia de que não é preciso temer a nada.

Estou agarrada a ti. 
Não te solto nunca mais. 
Não me soltes nunca mais. 

Benditos son tus ojos grises.


 Dani Cabrera

2019

Echarte de menos en una tarde como esta, sabiendo que vendrás – que en un par de horas entrarás por la puerta de nuestra casa. Por aqu...