lunes, 26 de enero de 2009

Da Força Que Nasce Em Ti...

Quando ela desce as escadas de pedra ela vê lá longe e suspira - gosta disso.
Vê ao longe alguns rascacielos, uns de muito e muito tempo atrás; vê as novas construções, a massa gris, o céu quase sempre azul, e surpreendentemente bonito hoje, um dia que é O dia depois da tormenta. Porque O hoje nasceu pra desapavorar as lembranças da noite passada.
Hoje já não há furacão.

E a vida deve ser isso: perder hoje e/para ganhar amanhã...
Doer dói, senhores, mas é a lei. Só que sempre passa.
Só não se podem perder as porções daquilo que se é.
A vida por si só te empurra outra vez pras coisas que valem a pena, te encoraja a sorrir novamente por detalhes que quase ninguém vê, e de repente sente vontade de levantar e sair por aí conhecendo gentes e mais gentes, e quando você se dá conta foi outra vez resgatado a apostar todas as fichas na Felicidade.
Não se pode perder a doçura senhores, tampouco a capacidade de Amar.
Não se pode perder a fé no amanhã, porque é verdade que sonhos se realizam, a menos que se esteja cansado demais pra tentar ser Feliz.

E ela do alto da escada ainda empoçada, e levando consigo seu potinho cheio de esperança em tudo, lembra da tempestade que passou e agradece com umas pulsadas mais fortes no peito pela generosidade da vida. Pela dádiva da superação.

É ela..., a Menina-Amor.



Por Dani Cabrera

2019

Echarte de menos en una tarde como esta, sabiendo que vendrás – que en un par de horas entrarás por la puerta de nuestra casa. Por aqu...