lunes, 26 de enero de 2009

Da Força Que Nasce Em Ti...

Quando ela desce as escadas de pedra ela vê lá longe e suspira - gosta disso.
Vê ao longe alguns rascacielos, uns de muito e muito tempo atrás; vê as novas construções, a massa gris, o céu quase sempre azul, e surpreendentemente bonito hoje, um dia que é O dia depois da tormenta. Porque O hoje nasceu pra desapavorar as lembranças da noite passada.
Hoje já não há furacão.

E a vida deve ser isso: perder hoje e/para ganhar amanhã...
Doer dói, senhores, mas é a lei. Só que sempre passa.
Só não se podem perder as porções daquilo que se é.
A vida por si só te empurra outra vez pras coisas que valem a pena, te encoraja a sorrir novamente por detalhes que quase ninguém vê, e de repente sente vontade de levantar e sair por aí conhecendo gentes e mais gentes, e quando você se dá conta foi outra vez resgatado a apostar todas as fichas na Felicidade.
Não se pode perder a doçura senhores, tampouco a capacidade de Amar.
Não se pode perder a fé no amanhã, porque é verdade que sonhos se realizam, a menos que se esteja cansado demais pra tentar ser Feliz.

E ela do alto da escada ainda empoçada, e levando consigo seu potinho cheio de esperança em tudo, lembra da tempestade que passou e agradece com umas pulsadas mais fortes no peito pela generosidade da vida. Pela dádiva da superação.

É ela..., a Menina-Amor.



Por Dani Cabrera

12 comentarios:

  1. Tô esperando a vida minha empurrar e a minha dádiva de superação, porque tá difícil. =)

    Adorei muito este post.


    Beijo Grande.

    *(ela-aquariana.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  2. lindo lindo dani!
    é impossível não se emocionar, não pensar em alguém, não querer mudar, depois de ler um de seus textos...
    esse especialmente, me fez pensar bastante...
    você é a minha conselheira :)
    beijo!

    ResponderEliminar
  3. Lindo post. Parabéns!Vou voltar

    www.katapalavras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Saudades das palavras tuas, Dani. Da sensibilidade e verdade dessas frases soltas!
    Beijos, querida! Fique com Deus... ;)

    ResponderEliminar
  5. danii! escuta, fui indicada para um selo.. o 'blog maneiro', daí eu tinha que indicar mais 10 blogs.. então decidi indicar o seu..
    tem algumas regrinhas a seguir, mas se você não quizer participar não tem problema não :D
    se você estiver interessada, passa lá no meu blog e pega a foto e as regras.. (que pro meu gosto são muitas -.-' )
    hehehe
    beijo!

    ResponderEliminar
  6. Menina-Amor,
    tu és uma dádiva,
    espalhando suspiros de esperança
    por aqui.


    Tu és uma querida que eu adoro.
    Beijos.

    *

    ResponderEliminar
  7. sempre que posso venho aki pra ler e suspirar! muito bom ler oke voce escreve, eu gosto muito!
    Parabens, contie escrevendo mais e mais sempre mais, adorarei ler tudinho.

    ResponderEliminar
  8. Como sempre Dani viajo nas suas "frases". Saudades de suas palavras na tela do meu computador. bjs

    ResponderEliminar
  9. Muito bom, como sempre, viajo e sinto saudades de suas frases na minha tela.
    Saúde e paz

    ResponderEliminar
  10. Passei pra deixar o meu suspiro por aqui...
    e dizer que conheci o seu blog através do
    "uma estrela na mão" e resolvi indicá-lo ao Prêmio Dardos, mas pelo visto você já foi indicada a outro prêmio!que concorrência!
    se aceitar participar, passa lá na minha página, ok?!

    beijos..
    e um último suspiro!

    ...

    ;*

    ResponderEliminar
  11. passei para deixar meu suspiro...
    e dizer que conheci seu blog através de
    "Uma estrela na mão".

    Adorando suas palavras, resolvi indicar o seu blog ao Prêmio Dardos, mas pelo que vejo você já foi indicada a outro prêmio!
    quanta concorrência!
    caso aceite a indicação, passa no meu blog e vê as regras!

    beises
    e um último suspiro

    ...

    =*

    ResponderEliminar
  12. E quanta verdade dita em um unico texto!

    Beijão

    ResponderEliminar

2019

Echarte de menos en una tarde como esta, sabiendo que vendrás – que en un par de horas entrarás por la puerta de nuestra casa. Por aqu...