lunes, 10 de noviembre de 2008

Do Dia Que Sempre Chega...

Ei, você que passa por essa estrada – leve um recado pra uma moça de lá.
Quando encontrá-la saberá no mesmo instante sobre quem lhe falo, é a moça mais brilhante que haverá no caminho. Ela exala jasmim e coragem, ela perfuma toda aquela aldeia de chão de terra e de casas de sapê.
Você que me ouve, lembre-se de mim quando chegar lá, e quando encontrá-la andando com urgência - com aquele seu ar de ocupada demais - respire bem fundo para chamar sua atenção (ela sempre está atenta) e quando ela levantar os olhos tímidos pra depois desviar, dê altura suficiente a tua voz e diga a ela que as estrelas resolveram sorrir em sua direção.
Diga que as flores de plástico do jardim morreram mesmo, e que aquilo que ela viu são flores de verdade, desabrocham, mas não murcham.
Diz a ela que o cenário de madeira-papel-e-cola deu lugar a uma paisagem-colorida-e-linda, e que os desertos agora são campos de girassóis e de margaridinhas brancas.
Diz que o último soluço do choro de ontem foi mesmo o impulso do primeiro riso eterno, e que a Felicidade resolveu saudá-la de manhã até que se acabem todas as manhãs de sua vida, e que todos os dias sente saudades dela.
Diz pra ela que as lagartas já não usam asinhas aramadas com papel celofane pra contracenar bons momentos, e que aqueles encantos sobrevoando a sua volta são borboletas de verdade, acabaram-se os móbiles.
Diz que a água agora é potável sim, e que todo esforço valeu a pena, e que tudo ficou bem.
Diz pra sonhadora que o que ela ta vendo agora é realidade.
Diz pra ela que o Amor, enfim..., chegou.

Por Dani Cabrera

2 comentarios:

  1. Nada como ler um text teu para animar meu dia!! =)

    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. ameei, ameei e ameei!
    teus textos tuh sabe, são os meus preferidos :D

    beeijo!

    ResponderEliminar

2019

Echarte de menos en una tarde como esta, sabiendo que vendrás – que en un par de horas entrarás por la puerta de nuestra casa. Por aqu...