miércoles, 2 de septiembre de 2009

Do Cheiro Que Ela Tem...

Ela tem cheiro de sonho.
Cheiro de sonho em noite de sono tranqüila. Ou de sonho do sono de depois do almoço em dia frio. Ela tem cheiro de sonho de sono tão tranqüilo que dá a incerteza de ser mesmo sonho ou realidade. Ela tem cheiro de sonhos felizes, regados de sorrisos e de olhos nos olhos. Ela tem o cheiro de todas as coisas que eu mais gosto, como se fosse uma mescla de todas as minhas predileções. É um sonho do cochilo que por acaso sucedeu-se. Chamo acaso o que ela chama natureza, e nos entendemos assim.
Quando chegou, estava ela do outro lado da rua esperando. E ele ao baixar do ônibus, desceu as escadas correndo atrás do próprio coração que foi na frente a abraçá-la de tanta saudade.
E ele quase caiu já sem força quando ela sorriu em sua direção. Quase caiu, mas se manteve de pés e só se entregou a realizar o abraço que vinha desejando há semanas e semanas. Estava ela do outro lado da rua vestida de abraços e de beijos, de sede, vestida de toda a gentileza lenta que ele adora. Estava ela vestida assim e com cheiro de sonho. Ela tem cheiro de sonho.
Ela tem o cheiro de um sonho que ele tentava inventar no cenário novo, mas não conseguia. O sonho que na verdade não achava que sonharia. Sim, surpreendente é a vida... Um tipo de sonho que na verdade não imaginava que poderia (voltar a?) sonhar.
Ela dá vida ao cheiro do mar que cerca a torre cansada de San Sadurniño, e é linda à luz do sol ou ao brilho da noite silenciosa – ruidosa por ela e por mim. É mágica quando dança como Fred Astaire à sua maneira despreocupada, e me pega pelas mãos pra lhe acompanhar em seu baile ainda que não haja o mínimo som de música. Acho que a canção dela é daquelas que soam no coração... Ela me consome, me esgota e me revigora outra vez, é o meu INTENSO entregar. É a nossa vontade de não levantar da cama, e o meu manter-me desperta pra não perder um minuto sequer. “Abrazame, vamos a dormir”. Ela é sonho, tem meus olhos - e dói no meu peito uma dor maravilhosa quando dorme apoiada no meu braço esquerdo.
Ela tem o gosto do vinho dos ribeiros de Cambados, ela é doce e é ácida ao mesmo tempo, é sorriso e fumaça suspensa no ar, a voz que consegue todas as coisas que quer mesmo sem pedir. É uma mistura de menina, anjo, mulher e sonho. Porque ela além de ter cheiro de sonho é também o próprio sonho dele realizando-se a cada vez que se encontram.

Ella huele como un sueño.

Por Dani Cabrera
Permita-me Naty, mas vou mandar um PS aqui. rs
PS.: Talvez a imagem que acompanha o texto não pareça compatível com o que foi escrito. Mas esse foi o meu cenário. :D
PS2.: Um beijo à todos e muito obrigada pelo carinhho!

5 comentarios:

  1. "...correndo atrás do próprio coração que foi na frente ..."

    Ah... se ela soubesse...
    O coração desenha o mundo, os olhos só dão o ultimo retoque. Que o digam os poetas, que eles é que sabem.

    O resto... o resto são os sonhos dos homens, as miragens da lua e aquela sensação sem nome, aquele sabor estranho na boca de quando o coração já não cabe mais no peito.

    Tudo isso tem um nome, eu sei.
    E como sabe bem...

    Um óptimi fim de semana para você...

    ResponderEliminar
  2. seu blog é lindo, semre passo aqi pra ler o que vce escreve, e fico encntada com suas palavras !

    ResponderEliminar
  3. Lindo demais Dani. Eu depois de ler isso acabo percebendo que VOCÊ sim é que parece ser o sonho dessa pessoa que você diz ter tido a sorte de encontrar.
    Você tem um coração de ouro! Te desejo toda felicidade do mundo, muita sorte e muita esperança sempre! Adoro você, adoro tua maneira de ver o mundo. Adoro tudo o que você escreve e acompanho teu blog já faz um tempo. Amo vir aqui, a música, tudo. Obrigada pela esperança e o positivismo que você injeta em todos os que passam por aqui.Estou esperando teu livro! Ainda não desisti, ainda que você já não esteja mais por aqui, o Brasil espera teus livros. Beijos e não deixe de postar com mais frequencia.

    Lu

    ResponderEliminar
  4. adorei a escrita e o seu blog tbm *-*
    td muito bonito por aqui! :D
    parabéns!!!
    teh +
    beeeijos

    ResponderEliminar

2019

Echarte de menos en una tarde como esta, sabiendo que vendrás – que en un par de horas entrarás por la puerta de nuestra casa. Por aqu...