miércoles, 17 de septiembre de 2008

Dos Pontinhos Que Me Lembram Você...

Olhando assim do alto parecem numerosas ao triplo.
Dá a impressão de não haver céu, somente estrelas: pontinhos e pontinhos luminosos. Olhando daqui de cima tudo fica pequenino demais; ao longe Marraquesh, algumas ilhas (Cabo Verde, Tenerife, Gran Canária...) mas não as posso ver – algumas luzinhas apenas - porque apesar de tudo é noite. Tudo é negro demais além dos pontinhos de prata no céu. Se não fosse noite não falaria de estrelas, mas das nuvens, de como o dia é lindo visto de perto. E o mais irônico é que poucas pessoas podem perceber essa beleza toda de um dia de sol. Porque visto debaixo é preciso saber enxergar através de maus tempos e poluição, mas num conjunto, enfim... não importa.
É bonito ver assim na noite daqui de cima, estrelas que não sei se alguém nesse mundo as sabe de cor, uma a uma. Também é bonito olhar pro que não se vê e ainda assim sentir-se grato mesmo sem avistar o que se quer.

Porque o precioso maior está do lado de dentro.
Essa alegria toda, essa felicidade desmedida que um certo par de olhos-de-castanha – do alguém que me espera em cólicas - me dá. Esse contentamento. Essa paz pra ir, sentindo a dor da saudade, mas nem de longe da incerteza: estou em paz pra ir e voltar, e encontrá-los – tais olhos - no mesmo lugar, mais luminosos que o brilho de todas as estrelas que vejo juntas, me procurando, procurando encontrar os meus.

Olhando assim do alto lembro desse brilho que brilha em mim e me faz notável. Atento para como tudo que é grande só é grande porque escolhemos assim. Porque as estrelas são gravemente importantes pra muitos, mas pra mim são artifícios apenas, cenário e lembranças.
São graves pois, agora que me lembram que ao longe, em terra firme, meu bem aguarda boas notícias, um eu-já-estou-morrendo-de-saudades, eu-te-amo-pra-vida-toda, vem-comigo-na-próxima-vez-me-promete-isso e coisas do tipo.

Olhando assim, cintilantes, vibrantes – como nossos encontros - são belas.
Decididamente belas.
Delicadamente, nós.


Por Dani Cabrera



¨...just like a star crossed my sky...¨. (Corinne Bailey Rae)

11 comentarios:

  1. Delicadamente amor.
    Porque o amor está em pequenos atos. Está em colher amoras junto com um 'certo alguém', está em sonhar junto com quem muito amamos e (des)fazer mil e um planos só para ter a companhia de quem muito amamos, está em olhar nos olhos do outro e reconhecer-se no brilho do olhar, está em ser e estar feliz (compartilhando sorrisos, beijos, abraços e outras coisitas mais!).

    Beijos... :)
    http://sarafc.zip.net

    ResponderEliminar
  2. "Porque o precioso maior está do lado de dentro". Que lindo!!!
    Afinal, ja dizia kafka, "nao vemos o mundo como ele é, mas como somos nós"...
    Muito embora, estrelas cintilantes e dançantes não sejam mesmo nada perto de certos pares de olhos! ^^

    ...
    Que máximo, uma exposição da Clarice!!! Se tiver uma dessas aqui em Porto Alegre nao perco de jeito nenhum!
    Ela é incrível mesmo! Ler suas coisas é como se deparar com um espelho... e muitas vezes ter que encarar-se dolorosamente!

    Bjos!

    ResponderEliminar
  3. Sim! Moro em POA! Mas tô sempre quicando ali e aqui... já morei em Fortaleza, Natal. Mas sou mineira de nascimento e coração! =)

    ResponderEliminar
  4. Amamos falar contigo.
    És muito, mas leia-se muuuuuito especial.
    Te amamos!!!
    Beijinhos nossos. :D

    ResponderEliminar
  5. Ahhh Dani!!!

    Vc tem uma forma tão, tão de escrever...nem sei qual o tão!

    "Essa paz pra ir, sentindo a dor da saudade, mas nem de longe da incerteza: estou em paz pra ir e voltar, e encontrá-los – tais olhos - no mesmo lugar".

    Adorei isso! Quero isso!

    Mil beijokas de saudades!

    ResponderEliminar
  6. Ah, como é precioso os momentos mais delicados que alguns nem notam, mas há todo um carinho especial exatamente nesses instantes ;D

    *:

    ResponderEliminar
  7. É muito bom passar por aqui, sempre tem um texto inspirador e gratificante de se ler.
    Traz uma serenidade...

    All3X

    ResponderEliminar
  8. É muito bom passar por aqui, sempre tem um texto inspirador e gratificante de se ler.
    Traz uma serenidade...

    All3X

    ResponderEliminar
  9. É muito bom passar por aqui, sempre tem um texto inspirador e gratificante de se ler.
    Traz uma serenidade...

    All3X

    ResponderEliminar
  10. Seus textos são lindos =)

    ResponderEliminar
  11. esses olhos que no aeroporto ficaram tão marejados, amigos...e te esperam seeeeeeeempre...e sempre morrendo-de-saudades!!!!!

    ResponderEliminar

2019

Echarte de menos en una tarde como esta, sabiendo que vendrás – que en un par de horas entrarás por la puerta de nuestra casa. Por aqu...