domingo, 26 de octubre de 2008
Do Que Há de Passar...
E sobreviverá...
Porque coração é assim mesmo, senhores, faz e ouve somente aquilo que lhe convém.
Sobreviverá porque desconstruir não é coisa tão simples quando se trata de um Amor como este, cheio de lantejoulas e coisas bonitas, de momentos ímpares, de cumplicidade e de vontade de ir em frente, a qualquer lugar. Apenas ir, ainda que não se tenha intenção de chegar – e não há -, apenas ir pra sempre: junto.
Sobreviverá pela cintilância dos olhos, pelo vento gelado no estômago, pelo peito acelerado, pela vontade de gritar pro mundo inteiro e as galáxias mais próximas ouvirem. Sobreviverá pelas mãos que se buscam, pelos sorrisos que não se pode conter, pelas lembranças eternizadas, pelas vontades insistentes, pelo querer, por ser tão puro. Porque os dias de chuva não duram pra sempre, e um dia novo sempre raia depois de uma noite difícil. Porque o inverno é frio, mas anuncia a primavera, e tudo muda depois. Tudo muda.
Sobreviverá porque até o nosso campo quando seca, e os nossos girassóis quando aluam, permanecem belos e vigorosos, felizes, firmes como o que carregamos no peito; sobreviverá.
Porque eu que antes andava como um cego de olhos e de alma, mas hoje eu vejo cores, vejo a possibilidade de um futuro Feliz, crio sons, crio palavras assim. Porque hoje a minha vida que era choro tornou-se poesia e esperança. Por isso e mais, sobreviverá.
Sobreviverá aos trancos e aos barrancos.
So-bre-vi-ve-rá.
(Porque o mundo ainda favorece o que há de bom, ainda que tarde.)
Por Dani Cabrera
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
2019
Echarte de menos en una tarde como esta, sabiendo que vendrás – que en un par de horas entrarás por la puerta de nuestra casa. Por aqu...
-
Eu preciso te dizer que minhas intenções a teu respeito são as melhores, e preciso que você acredite em mim. Eu preciso te dizer também que ...
-
Meu amor, Tu não estarás só quando levantares pela manhã, uma dessas congeladas da gigante Madrid, quando lavares o teu rosto com a água fr...
"... ainda que não se tenha intenção de chegar – e não há -, apenas ir pra sempre: junto"
ResponderEliminarQ lindo!!!
"Porque hoje a minha vida que era choro tornou-se poesia e esperança. Por isso e mais, sobreviverá."
ResponderEliminarprecisa comentar?
lindo demais.
"Porque o mundo ainda favorece o que há de bom, ainda que tarde..."
ResponderEliminarSim, o mundo ainda favorece algo bom para os amados e amantes e tudo tem um tempo certo para acontecer, sempre.
Beijos, Dani.
'aos trancos e barrancos, sobreviverá!'
ResponderEliminarporquê o que é sincero, o que tem amor verdadeiro, por mais coisas ruins que aconteçam, é pra sempre!
beijão Dani! ^^
eis que tenho um tempinho livre para viajar pela net.
ResponderEliminarEvidentimente embarco nesse navio repleto de amor que é seu blog.
Enquanto percorro por todos os convés, lendo cada pedacionho dessa embarcação, encontro uma homenagem linda para minha pessoa.
Sabe...acabo de escrever um texto crítico, triste...e quando venho aqui...meu lado amoroso aflorece...e digo com toda sinceridade: Me emocionei!
Só não chorei por orgulho...ou sei lá pelo que, mas as lágrimas umideceram meus olhos...
Parabéns para vc pq seus textos são demais.
Bejaum
=*
♪ Cantos do Grilo ♪
http://felipepensador.blogspot.com/