miércoles, 25 de agosto de 2010

...E tu, quem és?

Eu ando pelo mundo consumindo emoções . Sou como um morto vivificado pela bondosa ilusão de finais felizes construídos milindrosamente por mim mesma. Sou um animal de olfato apurado, emocionívoro - feroz em quanto à minha fome, veloz e suave quanto à minha presa, sagaz e prudente quanto à perseguí-la.

Sou forasteiro onde quer que eu esteja, sou um vaso de flor numa praça em Kabul. Sou cantiga de roda no final da tarde. Eu sou pedra polida que corta o vento e salta sobre o mar. Sou riso, sou cheiro, sou tato e instinto. Um príncipe sem nome viajante entre galáxias. Onda que quebra contra as rochas, sou quem transforma tudo em cinzas. Sou metade força e metade fraqueza: metade de mim é feita de falhas, a outra metade é de perfeição.

Eu sou a folha seca que despega do galho, que cai e se vai. Eu sou o amor do meu amor, sou o sonho esquecido, empoeirado, que volta a acender os ânimos, a exercitar o querer. Eu sou o trabalho árduo e a sua boa recompensa, sou o gigante bobo da aldeia dos minúsculos duendes. Sou torrente de água que chove do céu, eu sou você quando sentes sede, posso ser água quando te sacias. Sou o Brasil de 1499, sou índio e sou homem branco; sou samba, sou bossa, sou choro e boêmia. Sou o jornal pela manhã, torrada e café.

Sou tentativa, sou predicado, o clamor que não cessa, sou voz que não cala, indigente, fumaça suspensa no ar. Sou tua vontade de justiça, teu desejo de igualdade, tua indignação com a ignorância. Sou bicho humano, não como escolhi, mas o que decidi corajosamente fortalecer.


Posso ser tudo isso, e aquilo e algo mais, ou algo menos.
Mas pra ela, senhores, eu sou o Amor.

Por Dani CabreraJustificar


¿Bailaches Carolina?
- Bailei, si señor.
- Dime con quen bailache.
- Bailei co meu amor!

4 comentarios:

  1. Já dizia Oswaldo Montenegro.

    "Porque metade de mim é amor
    E a outra metade também."

    Abraços Dani

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito daqui, já te sigo.
    Vai conhecer meu blog: www.odeliriodabruxa.blogspot.com
    Beijo
    Denise

    ResponderEliminar
  3. Quase que consigo ouvir "Esquadros" enquanto lia o teu texto.

    Perfeito!

    Beijo enorme, flor. Adoro tudo o que escreves. ;*

    ResponderEliminar
  4. Gente! Que isso? Lindo lindo lindo lindo...Forte, e doce.

    Te seguirei.
    Com sinceridade,
    L.

    ResponderEliminar

2019

Echarte de menos en una tarde como esta, sabiendo que vendrás – que en un par de horas entrarás por la puerta de nuestra casa. Por aqu...