martes, 20 de diciembre de 2011

Aurora Boreal



Agachou para tomar impulso e saltou decidida naquele abismo cheio de nada; com os olhos fechados, sem esperar mudar de planos, sem pretender nenhum socorro, nenhuma faísca mínima de fogo que a pudesse fazer re-acreditar, re-esperar, re-sonhar. 

Saltou sorridente - e apertou bem os braços contra o próprio corpo, para que nenhum clavo ardiendo a impedisse de chegar onde queria - enquanto o vento acariciava-lhe o rosto com golpes de lucidez, enquanto esperava o momento do choque com o fundo do nada: havia decidido desistir. 

Saltou e distanciava-se cada vez mais da superfície, perdeu-se entre a escuridão inerte, que observava tudo com olhos de "é só uma queda mais". Não pensava em nada além da possibilidade de despertar daquele pesadelo horrendo que vinha corroendo-a por dentro e por fora já faziam sete meses. Saltou decidida, repito, até que do alto daquele abismo no meio do deserto ouviu-se algo que esperava sem esperar. Alguien viene a por lo suyo. Até que se consumara ainda não era fim. E quando já havia saltado, desistiu de saltar, depois de ouvir aquela voz que supostamente não voltaria, mas que veio acompanhada de um braço comprido que a agarrou no ar e a livrou da queda. Voltou outra vez mais à luz. E ao ver aquele par de olhos grises, teve outra vez sede de vida.


Viniste con tus brazos largos
Me he agarrado en tus manos y vuelvo a estar aquí.
Del abismo ya no me acuerdo casi nada. 
Gracias por volver a tiempo. 
Sigamos, vivamos. Queda mucho por hacer.


Dani Cabrera

6 comentarios:

  1. No lo creo.. Qué felicidad!! Vida nueva \o/

    ResponderEliminar
  2. Um dia eu disse que o Sol brilharia outra vez.. E ele voltou. Novos planos deliciosos à vcs! É assim que tem que ser :)

    ResponderEliminar
  3. Sede de vida... Isso é bom!

    ;)
    Vou te acompanhar!

    palavradesonhos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Sede de vida... Isso é bom!

    ;)
    Vou te acompanhar!

    palavradesonhos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Sede de vida... Isso é bom!

    ;)
    Vou te acompanhar!

    palavradesonhos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Que bom que há luz por aí. Aqui ainda procuro por olhos como esses que estão perdidos.

    Gosto de tua escrita

    ResponderEliminar

2019

Echarte de menos en una tarde como esta, sabiendo que vendrás – que en un par de horas entrarás por la puerta de nuestra casa. Por aqu...